Nepenthes glandulifera é originária das montanhas Hose de Sarawak. A montanha em que vivem é inacessível e remota e o pesquisador de Nepenthes, Chi'en Lee, é a única pessoa que a observou na natureza (embora tenha havido alguns casos relatados da planta crescendo epifiticamente na área circundante, com observadores vendo-os com binóculos). Como o nome sugere, Nepenthes glandulifera exibe numerosas glândulas pretas em toda a planta (folhas, gavinhas e jarros). As glândulas servem como isca de néctar para insetos rastejantes e voadores e exalam uma fragrância doce de mel que pode encher uma estufa em dias quentes e ensolarados.
Todas as plantas em cultivo devem sua linhagem a uma única planta-mãe (o espécime-tipo) que estava em flor no momento da coleta taxonômica. As sementes foram colocadas em cultura de tecidos pela Malesiana Tropicals e uma variedade de clones masculinos e femininos foi produzida. Borneo Exotics então floresceu plantas irmãs desses clones e as criou. Essas plantas são a progênie.
Descobri que Nepenthes glandulifera é uma planta vigorosa das terras altas, que também cresce bem em condições intermediárias (até tenho um amigo que a cultiva surpreendentemente bem em uma estufa nas terras baixas). Devido às suas folhas grossas e peludas, é bastante tolerante à umidade e às oscilações de temperatura. Para que a planta produza altos níveis de néctar, é recomendável cultivá-la sob luz bastante forte.
As plantas disponíveis são de clones agrupados aleatoriamente da Borneo Exotics, BE-3766.
Cultivando sonhos desde 2016, somos referência no cultivo de Plantas Carnívoras no Brasil, em especifico nas Nepenthes, possuindo diversas espécies e híbridos exclusivos. Uma empresa formada por Fernando Ícaro, Ivanildo Xavier e Maria das Graças temos o objetivo de realizar o seu sonho de ter uma planta carnívora da melhor forma possível!