Drosera Adelae

Código: Drosera-Adelae Marca:
Selecione a opção de Tamanho:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Drosera adelae é uma planta perene tropical que produz folhas longas em forma de espada em uma roseta basal . As folhas, como a maioria das outras espécies de Drosera , são cobertas com tentáculos pegajosos que secretam a cola de captura de presas. O movimento dos tentáculos nesta espécie, ao contrário de outras Drosera , é mínimo e lento a ponto de ser quase imperceptível. As folhas são estreitamente lanceoladas e têm tipicamente 10–25 cm (4–10 pol) de comprimento e 7–10 mm de largura. A superfície inferior das folhas é glabra e os pecíolos são muito curtos ou ausentes. As inflorescências são unilateraisraceme e até 35 cm (14 pol) de comprimento, com muitas flores vermelhas, laranja avermelhadas ou creme de junho a novembro. As cinco pétalas produzem uma forma de pentágono perfeita. 

Drosera adelae se reproduz rapidamente por meios assexuados, gerando novas plântulas a partir das raízes espalhadas, o que significa que esta espécie é frequentemente encontrada em grandes touceiras. 

Drosera adelae normalmente cresce nas margens densamente sombreadas das florestas tropicais do nordeste da Austrália em solos arenosos ao longo das margens dos riachos ou em rochas úmidas perto de cachoeiras. A espécie é nativa de Rockingham Bay, Hinchinbrook Island em Queensland, Austrália. Compartilha habitats semelhantes com as outras duas Drosera de Queensland intimamente relacionadas : D. schizandra e D. proliferaJuntas, as espécies são informalmente conhecidas como as irmãs de Queensland.

Drosera é um gênero botânico pertencente à família Droseraceae. Esta família compreende uma extensa lista de plantas, em sua maioria carnívoras. Caracterizam-se por apresentar folhas dispostas em forma de roseta. As Droseras possuem folhas cobertas por pêlos que produzem uma substância pegajosa, a mucilagem. Ao pousar na folha da planta, o animal fica grudado a essas gotas. Quanto mais ele se debate para escapar, mais grudado ele fica. Depois da captura, a planta começa a produzir enzimas digestivas que tratarão de digerir o inseto ou pequeno animal. Dependendo da espécie, vão bem desde o sol pleno a sombra. Seu solo deve ser como o solo em seu habitat natural: ácido e quase sem nutrientes, retentor de umidade, mas bem drenado. O substrato pode ser uma mistura de 5 partes de musgo e 1 de areia grossa, ou perlita. As regas devem ser regulares, mantendo o solo úmido, mas não encharcado. O ideal é deixar um pratinho com água, debaixo do vaso em 1/3 ou 1/2 (na metade do vaso).

Produtos relacionados

Sobre a loja

Cultivando sonhos desde 2016, somos referência no cultivo de Plantas Carnívoras no Brasil, em especifico nas Nepenthes, possuindo diversas espécies e híbridos exclusivos. Uma empresa formada por Fernando Ícaro, Ivanildo Xavier e Maria das Graças temos o objetivo de realizar o seu sonho de ter uma planta carnívora da melhor forma possível!

Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos

Floricultura Pai e Filho - CNPJ: 49.078.845/0001-99 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail